-   ALZIRA CORSI MANTOVANELLI   -

FINALISTA DO CONCURSO CAFÉS DE QUALIDADE

COOCACER ARAGUARI 2019

Alzira tem uma história que se mistura a história do café. Neta e filha de cafeicultores, seus antecessores migraram do Sul de Minas para o Paraná seguindo a trilha da cafeicultura e as fronteiras que iam se abrindo. Foi assim que a paranaense, juntamente com sua família chegou à nova fronteira que ganhava força na década de 80, a Região do Cerrado Mineiro.


Com propriedade na região de Araguari, a família apaixonada por café deu sequência em um novo capítulo de sua história. Com a perda do pai, Alzira e os nove irmãos passaram a executar todo o trabalho da fazenda e enfrentaram dificuldades, mas o sonho de prosperar na cafeicultura fortaleceu o negócio da família.


A Fazenda Irmãos Corsi, situada em Araguari, conta com o empenho de Alzira e de seu marido Vantuir, para produzir, cada vez mais, grãos de alta qualidade com sustentabilidade. Empenho este que já rendeu retornos positivos, pelo terceiro ano consecutivo os grãos da fazenda se classificam no Concurso de Cafés de Qualidade da Coocacer, alcançando, em 2018, o primeiro lugar.

Fazenda Irmãos Corsi

Safra 

2019

Variedade

Mundo Novo

Processo

Natural

Altitude

900 metros

Município

Araguari - Minas Gerais

Microrregião

Campo Alegre - Araguari

Características da Bebida

Acidez cítrica, Cacau e cereja,
corpo denso e finalização duradoura.

marca01-01.png

Coocacer.

Pronta para o futuro.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2019 Coocacer Araguaril. Criado por STUDIO DVÖS