Douglas Fortunato Ferrarini

-   FAMÍLIA FERRARINI   -

FINALISTA DO CONCURSO CAFÉS DE QUALIDADE

COOCACER ARAGUARI 2019

O jovem cafeicultor herdou de seus antepassados o gosto pela cafeicultura, mas levou um tempo para se descobrir cafeicultor e apaixonado por esta cultura dinâmica.

Seus avós eram cafeicultores no Paraná e seu pai, Gilberto Ferrarini, deu continuidade ao legado, contudo, alterou o rumo da história da família quando em 1997 mudou-se para Minas Gerais em busca de novas oportunidades. Assim, a família Ferrarini iniciava um novo capítulo de sua história com a aquisição de 30 mil pés de café na região de Araguari.

Já adulto, Douglas decidiu trilhar um caminho diferente e formou-se, em 2005, em Farmácia e exerceu sua profissão por 12 anos, no entanto, o amor pela lavoura de café e o legado de sua família falaram mais alto e ele abandonou sua profissão para se dedicar à cafeicultura.

 

Em conjunto com o pai e a família que formou, Douglas comanda a lavoura e sente-se grato à esta cultura que une sua família, gera o sustento, conecta-os ao mundo e ainda promove o reconhecimento do trabalho. O Grupo Ferrarini é um dos finalistas do Concurso de Cafés de Qualidade da Coocacer Araguari na edição de 2019.

Fazenda Santo Antônio

Safra 

2019

Variedade

Tapázio

Processo

Natural

Altitude

910 metros

Município

Indianópolis - Minas Gerais

Microrregião

Furnas - Indianópolis

Características da Bebida

Acidez cítrica, chocolate ao leite e
baunilha, corpo cremoso e
finalização duradoura

marca01-01.png

Coocacer.

Pronta para o futuro.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2019 Coocacer Araguaril. Criado por STUDIO DVÖS