🌱☕ COOCACER na construção do futuro do café brasileiro: participação estratégica no rebranding da Cafés do Brasil.
- Coocacer Araguari
- há 18 horas
- 1 min de leitura

No dia 21 de agosto, em São Paulo, a COOCACER , representada por sua Diretora executiva Eliane Cristina, participou como representante do setor produtivo através do CNC, de workshop realizado na Design Bridge and Partners. O encontro reuniu 25 especialistas selecionados e convidados, com o objetivo de contribuir para o processo de rebranding da marca Cafés do Brasil.

A reunião teve como foco o alinhamento de diretrizes estratégicas e a apresentação de propostas preliminares de identidade visual e posicionamento, reforçando a presença do café brasileiro no mercado interno e internacional.
Foram apresentadas propostas inovadoras fundamentadas no conceito ESG (Ambiental, Social, Governança), com potencial para destacar a diversidade produtiva do Brasil e consolidar territórios estratégicos da marca.
Entre os principais pontos abordados:
Estratégia de Marca
Identidade Visual
Narrativa e Personalidade.
Aplicações Práticas.

Próximos Passos: consolidação de feedbacks, ajustes estratégicos e avanço para a implementação da nova marca.
A COOCACER destacou a importância de colocar o produtor integrado como parte da marca, garantindo que ele seja reconhecido como protagonista dos conceito desenvolvidos, sendo necessário valorizar os Territórios produtivos, como o Cerrado Mineiro, que investem em diferenciação e agregação de valor.
O rebranding da Cafés do Brasil reforça o compromisso do setor com sustentabilidade, inovação, credibilidade internacional e fortalecimento do produtor, consolidando a marca como patrimônio do café brasileiro.



Comentários