top of page
Buscar

COOCACER marca presença em reunião estratégica do CNC para fortalecimento da marca "Cafés do Brasil"

Foto do escritor: Comunicação e Marketing COOCACERComunicação e Marketing COOCACER

Na última sexta-feira, 31 de janeiro, a COOCACER esteve presente na reunião estratégica promovida pelo Conselho Nacional do Café (CNC), realizada no Ministério da Agricultura Pecuária e Superintendência Federal de Agricultura no Estado de São Paulo. O encontro marcou o início de uma nova fase de planejamento para fortalecer ainda mais a marca Cafés do Brasil, buscando ampliar sua visibilidade e reconhecimento no mercado nacional e internacional.



Representando a COOCACER, nossa Diretora Executiva, Eliane Cristina Barbosa Cardoso, participou das discussões ao lado de importantes lideranças do setor cafeeiro. O evento contou com a presença do presidente do CNC, Silas Brasileiro, e reuniu representantes de diversas cooperativas e entidades do setor, como Saulo Faleiros e José de Alencar (Cocapec), Régis Damásio Salles (Monteccer), Ítalo Henrique Pereira Silva (Expocacer), José Marcos Magalhães (Minasul), Marco Valério Brito (Coccamig), Vinícius Estrela (BSCA), Fernando Cerqueira (Coocafé) e Lúcio Caldeira (Cocatrel).

A Diretora Executiva da COOCACER, Eliane Cristina, ao lado de Silas Brasileiro, Presidente do CNC (Conselho Nacional do Café).
A Diretora Executiva da COOCACER, Eliane Cristina, ao lado de Silas Brasileiro, Presidente do CNC (Conselho Nacional do Café).

O fortalecimento da marca Cafés do Brasil

A identidade do café brasileiro é um dos pilares que sustentam a valorização do produto no mercado. O CNC, em sua estratégia de gestão, reconhece a necessidade de um reposicionamento que traduza toda a riqueza, diversidade e qualidade do café nacional. Para isso, será investido um montante de R$ 4,5 milhões do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) em iniciativas de marketing e comunicação. Esse investimento foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) e ratificado pelo Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

A Design Bridge and Partners foi a agência selecionada pelo Comitê Técnico do CDPC para conduzir a estratégia de reposicionamento da marca Cafés do Brasil. Após análise criteriosa de seis propostas, a agência foi escolhida por sua expertise no setor cafeeiro e seu histórico de trabalhos com marcas renomadas, como Café Colombiano Juan Valdez, Sebrae e Nespresso. A estratégia de branding irá destacar aspectos fundamentais como sustentabilidade, rastreabilidade, boas práticas agrícolas e inovação na cafeicultura, consolidando o Brasil como referência global em produção de café de alta qualidade.

COOCACER: compromisso com a cafeicultura brasileira

A presença da COOCACER nesse momento estratégico reforça seu compromisso com o desenvolvimento da cafeicultura nacional. Como cooperativa, estamos diretamente envolvidos na valorização do café produzido por nossos cooperados e alinhados às iniciativas que promovem a qualidade do produto, a sustentabilidade e a inovação no setor.

O futuro da marca Cafés do Brasil

Com essa iniciativa, o CNC visa reposicionar a marca, e criar um movimento que engaje toda a cadeia produtiva. O Brasil é referência mundial na produção de café, e iniciativas como essa são fundamentais para garantir que nossos produtores sejam cada vez mais reconhecidos por seu trabalho e dedicação.

A COOCACER segue acompanhando de perto cada passo desse projeto, trazendo informações e oportunidades para seus cooperados. Seguiremos trabalhando pelo futuro da cafeicultura brasileira!

  Confira mais registros da participação da COOCACER na reunião estratégica promovida pelo Conselho Nacional do Café (CNC), realizada no Ministério da Agricultura Pecuária e Superintendência Federal de Agricultura no Estado de São Paulo:






 

Departamento de Comunicação e Marketing da COOCACER Lorena Sousa (34) 99929-7849 marketing1@coocaceraraguari.com.br

100 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page