top of page

cooperados List

Este é um teste de página dinâmica. Este é um teste de página dinâmica.Este é um teste de página dinâmica.Este é um teste de página dinâmica.Este é um teste de página dinâmica.Este é um teste de página dinâmica.Este é um teste de página dinâmica.Este é um teste de página dinâmica.Este é um teste de página dinâmica.

Este é um teste de página dinâmica.Este é um teste de página dinâmica.Este é um teste de página dinâmica.Este é um teste de página dinâmica.Este é um teste de página dinâmica.

WADO FRANCA JUNIOR

Read More
O proprietário da Fazenda Furnas olha para a sua lavoura e sente imensa satisfação. Nela está o trabalho de mais de 30 anos em conjunto com sua família. Localizada no município de Indianópolis, na Região do Cerrado Mineiro, possui uma área total de 341 hectares, sendo, destes, 205 dedicados ao café e cultivados em uma altitude de 940m. 
A fazenda que possui certificações e produz café nos processos natural e cereja descascado, vem renovando 10% da área em café anualmente, suas estruturas e processos de produção, colheita, processamento, secagem e armazenamento foram modernizados e um sistema de gestão de produção sustentável implantado. Todo consumo de energia elétrica é gerado na própria fazenda, inclusive para outras unidades de produção pertencente ao grupo, através da implantação de células fotovoltaicas.

A qualidade é algo que é perseguido safra após safra, contudo, todos os investimentos são realizados com embasamento na sustentabilidade e no respeito às pessoas e ao meio ambiente.

TAKAO YANAGI

Read More
A menina que cresceu em meio à plantação de café, usava o cafeeiro recém-plantado por seus pais para comparar sua altura. Em pouco tempo, a planta a ultrapassou de tamanho, mas aquela comparação como uma brincadeira de criança foi suficiente para fazer brotar em seu coração o amor pela cafeicultura. A menina cresceu e a vontade de produzir café também. 


A lavoura plantada pelos pais não existe mais, contudo, ao encontrar seu marido e reconhecer nele a mesma vontade, Simone hoje possui, com a família que construiu, a sua lavoura de café, a qual cuida com imensa dedicação, carinho e focada na produção de qualidade. Acompanha tudo de perto, sobretudo a colheita, o momento em que considera mais especial e segue sendo grata ao que a cafeicultura lhe proporciona, focada em produzir mais e melhor a cada safra.

SIMONE BUDANI PEROCO

Read More
A cafeicultura sempre fez parte da sua vida e uma das primeiras lembranças é a lavoura de café conduzida pelos seus avós. Foi assim que Sidney se apaixonou pela cultura, que ele denomina de fantástica, tamanho é o fascínio que exerce sobre ele. A ligação com o café também teve forte relação com o pai que o ensinou a respeitar e ser grato à cultura que sempre envolveu sua família e a ela deu o sustento.


Na idade adulta, Sidney escolheu o café como profissão. Estudou e se especializou para dar continuidade ao legado de sua família e ao amor que nutriu pela cafeicultura. Com base em seus estudos, pôde auxiliar outros cafeicultores a melhorarem suas produções, extraindo todo o potencial que a região permite e inspira.
Hoje, Sidney produz com sua esposa e sua família, seu próprio café e o cuidado, a dedicação e o carinho norteiam a produção focada na qualidade como um diferencial e como fator de motivação pra alcançar resultados satisfatórios.

SIDNEY APARECIDO PEROCO

Read More
Uma história de quase 100 anos na cafeicultura

e se resume na paixão pelo café e no entusiasmo de se relacionar com as pessoas de

forma próxima e verdadeira. Legado da família herdado por Serafim Peres.

​

O valor de nossa história, nossa persistência e a busca por constante qualidade e diferenciação está em nosso DNA. Por isso somos entusiastas por novas tecnologias e inovações aplicadas nas lavouras e nos processos de pré e pós colheita para produzir cafés de alta qualidade.

SERAFIM PERES

Read More
Ele é daqueles cafeicultores que tem café na veia e na história. Compõe a quarta geração de sua família no cultivo do café e aprendeu com seus antepassados que esta é uma cultura desafiante, mas, ao mesmo tempo apaixonante.

Ladmir é bisneto de imigrante europeu que auxiliou no desbravamento das terras do Paraná para o cultivo e café. Com sacrifício conseguiu suas terras e deu início à produção. Seus sucessores deram continuidade até que a geada assolou as lavouras e fez com que o pai de Ladmir chegasse à nova fronteira do café: a Região do Cerrado Mineiro.

​

As novas terras trouxeram esperança, mas também um novo desafio: a escassez de água no período da florada. A adversidade foi vencida com informação, pesquisa, tecnologia e vontade de prosperar nas novas terras. Hoje, Ladmir orgulha-se da sua história e dos novos capítulos que tem escrito com seu comprometimento em aprimorar, cada vez, a qualidade dos grãos colhidos safra após safra.

LADMIR DE LIMA

Read More
A lida no campo fez parte da infância de José Augusto. Com os pais ele ia para as plantações todos os dias e aprendeu a gostar do trabalho, no qual ingressou ainda muito jovem.

Na vida adulta e já casado, José Augusto seguiu outro rumo e foi ser comerciante. Contudo, o amor pela terra falou mais alto e ele, com ajuda de sua família, investiu em terras para plantio de café.

​

Os desafios foram muitos e ainda existem, motivando o cafeicultor a buscar inovações, tecnologia e melhoria nos processos para alcance da qualidade. Hoje ele conta coma ajuda de um dos filhos na condução da lavoura e espera que esse amor pela terra, e mais ainda, pela cafeicultura, perdure e se prolongue para as próximas gerações.

JOSÉ AUGUSTO ARAÚJO

Read More
A geada no Paraná obrigou a família de João a deixar o estado e buscar condições melhores de produção em outras regiões. Foi o pai de João, Sr. Gonçalo quem conheceu Araguari primeiro e se apaixonou pelas lavouras que viu, no fim da década de 1980, trazendo então toda a família.

 

Hoje João, seu pai e mais 2 irmãos administram as lavouras e dividem o amor pelo café herdado do pai, cafeicultor há mais de 60 anos. João destaca que o Cerrado oferece as condições ideais para cafés de alta qualidade e que o cuidado diário com cada etapa são essenciais para cafés cada vez melhores.

JOÃO APOLINÁRIO DE SOUZA

Read More
O jovem cafeicultor herdou de seus antepassados o gosto pela cafeicultura, mas levou um tempo para se descobrir cafeicultor e apaixonado por esta cultura dinâmica.

​

Seus avós eram cafeicultores no Paraná e seu pai, Gilberto Ferrarini, deu continuidade ao legado, contudo, alterou o rumo da história da família quando em 1997 mudou-se para Minas Gerais em busca de novas oportunidades. Assim, a família Ferrarini iniciava um novo capítulo de sua história com a aquisição de 30 mil pés de café na região de Araguari.

Já adulto, Douglas decidiu trilhar um caminho diferente e formou-se, em 2005, em Farmácia e exerceu sua profissão por 12 anos, no entanto, o amor pela lavoura de café e o legado de sua família falaram mais alto e ele abandonou sua profissão para se dedicar à cafeicultura.

 

Em conjunto com o pai e a família que formou, Douglas comanda a lavoura e sente-se grato à esta cultura que une sua família, gera o sustento, conecta-os ao mundo e ainda promove o reconhecimento do trabalho. O Grupo Ferrarini é um dos finalistas do Concurso de Cafés de Qualidade da Coocacer Araguari na edição de 2019.

DOUGLAS FERRARINI

Read More
Dirigida por Evanete Peres, a Paraíso Estate respeita uma história de quase 100 anos na cafeicultura e se resume na paixão pelo café e no entusiasmo de se relacionar com as pessoas de forma próxima e verdadeira. Legado esse, herdado de nosso patriarca Serafim Peres.

​

O valor de nossa história, nossa persistência e a busca por constante qualidade e diferenciação está em nosso DNA. Por isso somos entusiastas por novas tecnologias e inovações aplicadas nas lavouras e nos processos de pré e pós colheita para produzir cafés de alta qualidade.

 

O olhar feminino de Evanete

​

Hoje, além de quebrar paradigmas, a Paraíso Estate carrega em sua essência a mais autêntica expressão feminina. Evanete é uma pessoa a frente do seu tempo que, através de sua liderança feminina, lança seu olhar cuidadoso de mulher orientando sua equipe na busca constante pela qualidade e ciência em tudo que fazem.

EVANETE PERES DOMINGUES

Read More
A filha de Abdala Mameri, poeta, escritor e professor; viu na paixão do pai pela natureza e na aquisição de uma propriedade rural, um forte estímulo para trilhar seu caminho profissional. A propriedade, que tempos depois de sua aquisição recebeu uma lavoura de café, ganhou também uma engenheira agrônoma que desafiou os padrões de gênero e formou-se em uma área, até então, majoritariamente masculina, quebrando os padrões e assumindo a condução do sonho do pai, que passou a ser seu também.


Bia herdou do pai o amor pela terra e, sobretudo, o respeito à natureza mantendo a orientação da conservação ambiental como premissa para conduzir a fazenda que assumiu. A produtividade segue alinhada à sustentabilidade e à busca pela qualidade. Por meio de uma administração baseada em fortes valores sociais e ambientais, a Fazenda 7 Irmãos segue implementando práticas inovadoras em sua produção, tanto para uso consciente dos recursos naturais, quanto no estabelecimento de relacionamentos e parcerias para fortalecer sua atividade.

BIA MAMERI

Read More
O mosaico é uma arte decorativa milenar que reúne pequenas 

peças de diversas cores para formar uma grande figura.

​

Assim é nossa cooperativa, pessoas diferentes,  com características

diferentes em busca de um bem comum.

​

A Coocacer Araguari apresenta alguns dos seus cooperados

como representantes da diversidades de seus cafés. 

Cada produtor / peça tem sua singularidade que juntas fazem da Coocacer uma cooperativa única.

ANDERSON PADIAL

Read More
O mosaico Alzira tem uma história que se mistura a história do café. Neta e filha de cafeicultores, seus antecessores migraram do Sul de Minas para o Paraná seguindo a trilha da cafeicultura e as fronteiras que iam se abrindo. Foi assim que a paranaense, juntamente com sua família chegou à nova fronteira que ganhava força na década de 80, a Região do Cerrado Mineiro.


Com propriedade na região de Araguari, a família apaixonada por café deu sequência em um novo capítulo de sua história. Com a perda do pai, Alzira e os nove irmãos passaram a executar todo o trabalho da fazenda e enfrentaram dificuldades, mas o sonho de prosperar na cafeicultura fortaleceu o negócio da família.


A Fazenda Irmãos Corsi, situada em Araguari, conta com o empenho de Alzira e de seu marido Vantuir, para produzir, cada vez mais, grãos de alta qualidade com sustentabilidade. Empenho este que já rendeu retornos positivos, pelo terceiro ano consecutivo os grãos da fazenda se classificam no Concurso de Cafés de Qualidade da Coocacer, alcançando, em 2018, o primeiro lugar.

ALZIRA CORSI MANTOVANELLI

Read More
O mosaico é uma arte decorativa milenar que reúne pequenas 

peças de diversas cores para formar uma grande figura.

​

Assim é nossa cooperativa, pessoas diferentes,  com características 

diferentes em busca de um bem comum.

​

A Coocacer Araguari apresenta alguns dos seus cooperados 

como representantes da diversidades de seus cafés. 

Cada produtor / peça tem sua singularidade que juntas fazem da Coocacer uma cooperativa única.

Adilson Cayres

ADILSON DE FREITAS CAYRES

Read More
bottom of page